Friday, October 06, 2006

Será possível...


Será possível descrever o que não se vê, relatar o que não existe... acreditar no que não se sente!?

Recorrendo à religião imediata diria que o grande poder, a sabedoria magica esta em acreditar no que não se conhece, no poder de algo desconhecido que nos governa alma e espirito.
Estará o encanto de uma historia na sua veracidade, ou no imaginário, na sensação de estar a viver algo que sabemos que não existe?

Quem não desejou um brinquedo, um “algo” que monopolizava sonhos, vontades, centralizava todas as nossas energias nas brincadeiras imaginadas, no descobrir de pormenores, no sentir... no esperar?
Muito do encanto foge quando falámos do que sabemos, tocámos o que conhecemos, brincamos com saber...
O efeito está no imediato, no saber viver sem justificar, no acreditar...por acreditar.

A historia faz-se de amores perfeitos que sabemos não existir, paraísos perdidos, heróis que esperamos , mas que não voltam... poemas decalcados da alma que não sente... ilusões reais , que não queremos descobrir.
A vida não se faz só de ilusões.A maior dificuldade está no descrever o que se vê... no acreditar no que se sente. Muitas vezes a verdade tem destas coisas... baralha, confunde, inibe conclusões.

A opção esta no limite ... resistir à condescendência do imediato... ou autorizar o pormenor à verdade.

3 comments:

Anonymous said...

As pessoas necessitam de acreditar em algo transcendente à realidade em que vivem..Porquê?
Nao sei..Não será aquilo que sabemos que nao é real mas que nos inspira,o nosso único meio de fuga desta vida!!!

Como seria se existisse um brinquedo monopolizador de sensações!!!

Anonymous said...

Eu penso amar e quero amar....

mas a minha dura realidade é que

não consigo amar ninguém...

sou jovem, bonita e o meu coraçao

nunca chorou por ele nem por

ninguém... vivo todos os dias a

fantasia de amar alguém sem a amar

Anonymous said...

Efectivamente existe essa possibilidade de descrever o que não se vê, e o que não se sente. As impressões sensoriais do ser humano são enúmeras, de potencial variado. Sabendo que a Astrofísica e a Cosmologia nos comprovam que 5%da matéria é apenas aquilo que os nossos sentidos conseguem percepcionar, 95% é uma alta percentagem de matéria sútil, a qual escapa aos nossos sentidos. Com isto a ciência nos apresenta uma conclusão, que ainda é vedado ao ser humano parte das explicações da criação. No entanto, já lá vão os tempos das crenças pessoais, para passar a existir certezas concretas, eliminando as teorias do nada, ou mistificações ou algo sobrenatural. Todas as limitações que enfrenta o ser humano no conhecimento, são consequência do seu avanço espiritual. A capacidade de entender o que vos rodeia e da vossa própria natureza está bem mais perto do que julgais, procura a verdade e ela te será dada".
Procurem no axioma cientifico que não à efeito sem causa, seguindo este princípio, poderão chegar a conclusões surpreendentes e reais.

"Nascer, morrer, renascer, progredir sem cessar tal é a lei"

Abraços Faternos.